Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Materiais
Início do conteúdo da página

Materiais

Aqui você encontra todos os conteúdos e técnicas utilizadas nos projetos do Leds. Aqui a força é compatilhada com você.

MATERAIS PARA PROJETOS:

Leds Up! - Framework de Desenvolvimento de Soluções e Educação: esse foi construído tomando como base os conceitos e princípios que regem as seguintes técnicas de desenvolvimento de soluções e educação: Educação Centrada no Estudante (Sala de aula invertida, Aprendizagem Centrada no estudante e Aprendizado baseado em projeto) Manifesto Ágil, HCD (Human Centered Design), eXtreme Programming e outras abordagens que serão apresentadas no Capítulo Nossas Inspirações. É importante comentar que sendo um framework, os usuários deste não precisam seguir todos os passos e ferramentas para executar um projeto. Cada projeto pode executar as etapas e ferramentas conforme a necessidade.

LedsZeppellin: A solução de Integração e Entrega contínua: é um conjunto de ferramentas, ou solução caso achem melhor, que o Leds utiliza implementar os conceitos de Integração contínua e Entregas Contínuas.

MATERIAIS DE ENSINO PARA CURSOS REGULARES:

Despertar da Força: o curso de Gestão de projetos ágeis do Ledscurso que  visa o desenvolvimento de habilidades básicas relacionadas ao gerenciamento de projetos interdisciplinares, inovação e métodos ágeis, para os professores e alunos dos Institutos Federais. O curso faz parte de um projeto de desenvolvimento de laboratórios, a Rede Leds, dentro da rede dos Institutos capaz de interligar a comunidade acadêmica, o setor produtivo e a sociedade, desenvolvendo projetos colaborativos tentando resolver problemas reais.

Especialização técnica em Desenvolvimeto de Sistemas Web com metodologias ágeis:  curso de desenvolvimento de sistemas web que utiliza metodologia Leds Up! como modelo de ensino.

Projeto do Leds: Esse documento foi escrito para oficializar o Leds como programa de extensão do Campus Serra em 2015. Nós evoluímos muito desde então. Esse documento pode ser utilizado como base para a criação de outros programas semelhantes na Rede IFs. Vale lembrar que o nome Leds está associado ao Instituto Federal do Espírito Santo.

Fim do conteúdo da página